quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Síndico profissional

Viver em um condomínio pode ser uma delícia, mas também pode virar um tormento



É aí que entra o “síndico” nesta história. É ele quem administra e resolve os problemas dos moradores. Normalmente, esse papel é assumido por um morador corajoso. Mas ultimamente tem gente fugindo dessa missão e está cada vez mais difícil encontrar voluntários. É aí entra em ação o “síndico profissional”. Já ouviu falar? Um exemplo é a síndica Marta Monteleone, que administra cinco condomínios!

E para falar sobre o assunto, Ana Maria recebeu Affonso Celso Prazeres, síndico que administra há 16 anos o maior prédio da América Latina: o Copan!

Affonso contou que, para ser síndico, é preciso vocação. “Entrei lá por acaso e fiquei”, disse.

O síndico falou que o Copan é famoso por histórias de fantasmas. “Todo final de tarde eu via um vulto que encostava na minha porta. Nunca consegui descobrir o que era. Tenho dois mecânicos que só vão à casa de máquinas acompanhados de seguranças porque têm medo de fantasmas”, disse.

Affonso disse ainda que o Copan tem problemas normais, como em qualquer condomínio. “É problema de cachorro que incomoda ou de morador que faz barulho. Problemas normais a qualquer condomínio”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário